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Vídeo Conferência Sobre Comércio Eletrônico

No dia 13 de março próximo passado, o Gabinete Jurídico promoveu o primeiro Clube de Discussão por vídeo conferência.

O tema "Comércio Eletrônico" e o método de Vídeo Conferência provaram o sucesso de se organizar e participar de eventos dessa natureza.

O ápice da discussão online girou em torno da seguinte questão: O que falta no mercado online de hoje? Investimento na qualificação dos empregados das empresas online foi a conclusão do Clube de Discussão. Profissionalização das empresas e.commerce foi outro apontamento importante na conferência.

O comércio eletrônico é dos setores da economia que mais cresce no Brasil porque a facilidade da compra e na comparação de preços, incentivam as lojas virtuais a crescerem cada vez mais. Contudo, os participantes da conferência manifestaram algumas desconfianças no comércio eletrônico, afetas, por exemplo, às questões de defeito nos produtos, garantias e, sem dúvida, o que fazer nos casos de atraso na entrega.

Portanto, concluiu-se que o grande desafio do e.commerce na atualidade brasileira é fazer o cliente ter confiança na loja eletrônica. A loja não pode esquecer que está vendendo para pessoas. Não adianta preocupa-se com a qualidade das fotos de uma vitrine virtual se existem deficiências no processo da entrega do produto e na garantia nos casos de defeito. Muito além de uma boa vitrine e de um bom texto, é necessário agradar o cliente com entregas rápidas, seguras e produtos sem defeitos e com garantia no caso deles aparecerem.

Um bom atendimento ao cliente do comércio eletrônico, cada vez mais está fazendo a diferença no mercado, por isso as lojas virtuais devem desenvolver, além de uma boa vitrine, um bom atendimento online e para isso precisam desenvolver o elemento humano que fica atrás dos computadores das lojas virtuais.

O produtor, o armazém e o transporte são as figuras atrás do carrinho de compras que o comércio virtual deve deter atenção.

O conferencista Antonio Celada, da BR Domínio (www.brdominio.com.br) também fez anotar a necessidade de se integrar ao comércio eletrônico, meios de pagamento seguro para se evitar fraudes. Destacou o PAGSEGURO, como uma das ferramentas eficientes no e.commerce no Brasil.

Do Gabinete Jurídico, a Consultora Empresarial Elaine Rodrigues, observou que as empresas de comércio eletrônico devem ter nos contratos voltados às suas operações, bem definidos os direitos e deveres dos fornecedores, já que o entendimento jurisprudencial sobre o assunto impõe cuidados na redação das cláusulas contratuais.

"Um bom contrato para as operações do comércio eletrônico, garante redução de custos do negócio. Redução de custos, garante, sem dúvida, melhores preços na venda de produtos e serviços, o que impõe maior competitividade à loja virtual", eloqüentemente defendeu nessa vídeo conferência, a Consultora Elaine Rodrigues do Gabinete Jurídico (www.gabinetejuridico.com.br).

O sucesso da vídeo conferência garantirá a continuidade da discussão do e.commerce no mês de Abril de 2012, quando se desenvolverá o que é chargeback.

Nosso palestrante Antonio Celada da BR Domínio em breve designará nova data do evento.

Fique atento ao próximo Clube de Discussão por vídeo conferência. Não perca essa oportunidade de se atualizar sobre o assunto comércio eletrônico, no conforto de sua casa ou de seu escritório!


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